A Legião de Cristo deu a conhecer, através de um breve comunicado, que o trabalho dos cinco visitadores apostólicos que o Papa Bento XVI nomeou finalizará com a entrega de seus correspondentes informes em meados de março de 2010.

No texto se indica que o Secretário de estado Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone, "comunicou ao Pe. Álvaro Corcuera, diretor geral da Legião de Cristo, que a inícios de dezembro se reuniu com os cinco visitadores apostólicos e outros membros da Cúria Romana".

Ali, prossegue a nota, "lembrou-se que os visitadores terminarão seu encargo por volta de meados do próximo mês de março de 2010. Então apresentarão seus informes ao Santo Padre. Os passos a serem seguidos depois da entrega dos informes e a data da conclusão da visita apostólica dependem da Santa Sé".

Finalmente pedem rezar para acompanhar "a missão dos visitadores e a todos os Legionários de Cristo com suas orações".

Os cinco visitadores nomeados pelo Santo Padre são: Dom Ricardo Watti Urquidi, Bispo de Tepic (México); Dom Charles Chaput, Arcebispo de Denver (Estados Unidos); Dom Ricardo Ezzati Andrello, Arcebispo de Concepção (Chile); Dom Giuseppe Versaldi, Bispo e Alexandria (Itália); e Dom Ricardo Blázquez Pérez, Bispo de Bilbao (Espanha)