O Arcebispo de Caracas, Cardeal Jorge Urosa Savino, advertiu que na Venezuela há pessoas presas por pensar distinto ao Governo, a pesar de que as diferenças políticas não podem ser motivo de divisão.

Segundo a imprensa local, o Cardeal pediu pela liberação destas pessoas e por um julgamento imparcial. "Este é um tema muito complexo, mas não cabe dúvida que há pessoas presas simplesmente porque foram acusadas de alguns delitos, só porque não coincidem com o pensamento político do Governo Nacional", assinalou.

Nesse sentido, disse que "não podemos nos considerarmos inimigos uns dos outros, e por cima das diferenças que possamos ter, inclusive de corte político, somos membros de um só povo, e por isso devemos viver como irmãos. Esta é parte da grande mensagem que traz Jesus Cristo para nós neste Natal".

Logo depois da Missa pelos 150 anos da Comunidade Salesiana no país, o Arcebispo convidou os venezuelanos a aproveitarem a época natalina "para trabalhar intensamente pela paz, procurando nos encontrar como um só povo".