O Arcebispo de Cochabamba, Dom Tito Solari, chamou os cidadãos a acudirem neste 6 de dezembro às urnas e votarem por aquela fórmula que considerem que trará uma Bolívia livre e "que dê vida às futuras gerações".

Em declarações à imprensa, Dom Solari disse que no próximo domingo "é para a Bolívia um dia histórico", onde todos devem sentir "a forte responsabilidade da decisão que temos que tomar, uma decisão livre, uma decisão positiva".

Por isso, convidou a dar um voto que contribua à construção da Bolívia, "escolhendo uma fórmula, um método, uma visão de país" sem ir contra de ninguém, mas "pensando no que vejo e desejo para o país, e que também o vêem e o desejam outros, embora possivelmente desde outro ponto de vista".

Dom Solari disse que o resultado das eleições tem que "ser um jogo de equilíbrio e de diálogo, um espaço de convergência, uma atitude de somar posições e visões já que todos desejamos que seja a Bolívia que cresça, que a Bolívia seja livre, que a Bolívia dê vida às futuras gerações".