A organização católica Ajuda à Igreja Necessitada (também conhecida como Ajuda à Igreja que Sofre-AIS) anunciou que este ano no domingo de “Oração pela Igreja Perseguida” que se realiza no Chile terá como intenção especial os sacerdotes que exercem seu ministério de maneira heróica em lugares hostis à fé.

Conforme assinala AIS os chilenos rezarão pelos sacerdotes perseguidos o próximo 22 de novembro “em todas as Missas que se celebrem em nosso país”.

A organização explicou que segundo o Relatório sobre a Liberdade Religiosa no Mundo, o ano 2008 em mais de 60 países se registrou ataques à liberdade religiosa.

“Este ano se pedirá especialmente pelos sacerdotes que exercem seu ministério de maneira heróica, já seja pela falta de recursos econômicos ou por sua valentia ao anunciar a Palavra de Deus onde a Igreja é perseguida”.

“Tampouco podemos esquecer aos sacerdotes que sofrem a intolerância ou a perseguição por culpa de leis que em nome de uma falsa liberdade atentam contra a liberdade religiosa”, adiciona.