Os organizadores do Primeiro Festival Anual Internacional de Cinema João Paulo II deram a conhecer a inauguração deste evento nesta cidade em cuja noite de abertura vendeu a totalidade de entradas no último 29 de outubro com a projeção do filme "The Mighty Macs".

O filme abriu assim este festival inter-religioso, depois do qual se desenvolveu um painel no qual participaram Noreen Legault-Mendoza, Fundadora do South Beach International Animation Film Festival, e Helena Burns, crítica de cinema do "The Catholic New World", o jornal da Arquidiocese de Chicago.

O Diretor de "The Mighty Macs", Tim Chambers, deu logo seu testemunho sobre quão difícil foi conseguir os recursos para o filme.

Ao comentar a razão pela que se inaugurou o festival com este filme, a coordenadora do evento, Laura Alvarado, assinalou que "este filme está de acordo com os esforços que nós realizamos para organizar um completo festival em nove meses". Por sua parte o coordenador do filme, Frank Brennan, indicou que "nesta obra se vê um grupo de pessoas que estavam diante de algo impossível, mas perseveraram diariamente com a oração e a confiança" para ganhar finalmente o primeiro campeonato nacional de basquete feminino que se realizou nos Estados Unidos em 1972.

Este festival é organizado por 7eventhDay Media, Inc, uma organização sem fins de lucro que busca que produtores de cinema inspirados na fé criem filmes de alta qualidade que dêem testemunho da mesma.

Mais informação: http://www.jp2filmfestival.com