Ao finalizar a audiência geral desta quarta-feira, o Papa João Paulo II recordou que hoje se celebra na Europa a jornada dedicada ao luto pelas numerosas vítimas do maremoto “que devastou tragicamente o sudeste asiático”.

“Peço uma vez mais a todos que se unam à minha oração pelos falecidos e pelas populações que atravessam graves dificuldades”, disse o Pontífice, durante a audiência nas que as mais de 5.000 pessoas reunidas no Sala-de-aula Paulo VI observaram três minutos de silêncio e oração pelas vítimas da tragédia asiática.

Nesta quarta-feira às 20h –hora de Roma- será realizado na Basílica de Santa Maria Maior um concerto de solidariedade com os atingidos pelo maremoto do dia 26 de dezembro na Ásia.

O convite se dirigiu de modo particular às pessoas que procedem dos países afetados pelo tsunami e aos que perderam seres queridos neste desastre.

Atuarão esta noite o Coro da basílica de Santa Maria Maior e a “Nova Amadeus Chamber Ensemble”, sob a direção do maestro Dom Valentín Miserach Gran. Embora a participação seja gratuita, quem desejar poderá fazer uma doação que será enviada  através do Pontifício Conselho “Cor Unum” aos afetados pelo maremoto.