O Escritório de Imprensa da Santa Sé difundiu ontem 28, o calendário de atividades que o Papa Bento XVI presidirá até janeiro do próximo ano. Como é tradição, o Pontífice encabeçará todas as celebrações natalinas no Vaticano. O calendário inclui a visita pastoral que no próximo 8 de novembro o Papa fará a Brescia e Concesio, onde nasceu o Papa Paulo VI.

Em 28 de novembro presidirá as vésperas do primeiro Domingo de Advento na Basílica de São Pedro.
Em 8 de dezembro irá à Praça Espanha em Roma, para a tradicional comemoração da Imaculada Conceição.

Em 24 de dezembro o Pontífice presidirá a Missa do Galo. A Missa de Natal, de 25 de dezembro, será oficiada pelo Secretário de estado Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone, e ao concluir, Bento XVI lerá a Mensagem de Natal e repartirá a bênção "Urbi et Orbi" desde o balcão principal da basílica de São Pedro.

Em 31 de dezembro, o Pontífice presidirá um "Te Deum" de ação de graças pelo ano que termina. No dia 1 de janeiro de 2010 presidirá a Missa na Basílica de São Pedro; no 6 de janeiro oficiará na missa solene com motivo da Epifania do Senhor e no dia 10, a Festividade do Batismo do Senhor com uma Missa na Capela Sixtina, onde batizará, como é tradição, várias crianças.

Em 25 de janeiro irá à basílica papal de São Pablo Extramuros, ao sul de Roma, para comemorar a Conversão de São Pablo.