No último fim de semana, 24 e 25 de outubro cerca de 100 trabalhadores de diferentes áreas de atuação se reuniram em Brasília (DF) no II Encontro de Profissionais do Centro – Oeste para refletir sobre o seu papel de cristãos diante dos desafios profissionais, amparados na passagem “Vós sois sal da terra e luz do mundo” (Mt 5, 13a, 14a), lema do encontro.
O tema desta edição do encontro foi: “Profissional do Reino: Luz de um novo tempo”.

“Jesus muda a nossa relação para com as pessoas. Quem está em Cristo é nova criatura, precisa ser sal e luz, fazer a diferença e dar sabor ao mundo. ” afirmou o escrivente judiciário Leandro Alberione, que veio da região sudeste para o encontro.

Além dos momentos de reflexão bíblica, houve também uma mesa temática com o tema da Bioética, onde o ex – procurador geral da república, Cláudio Fonteles e a professora da UnB Lenise Garcia puderam dar seu testemunho de profissionais bem sucedidos, renomados e que honram a Deus servindo a sociedade de forma  integra e responsável, através de seu trabalho. Eles são militantes na causa a favor da vida, e puderam esclarecer as dúvidas dos participantes em relação a pesquisas com células tronco embrionárias e outras práticas contrárias â vida humana.

A pesar de ser intitulado ´encontro regional´, o evento  ultrapassou as fronteiras e contou com participantes das regiões norte, nordeste e sudeste do país.
O encontro de profissionais é uma iniciativa do Ministério Universidades Renovadas, da Renovação Carismática Católica, que há 15 anos trabalha na evangelização das universidades através de grupos de oração universitários. Para além da universidade, o ministério investe em grupos de partilha e grupos de oração de profissionais, dando uma opção de continuidade para os que saem da vida acadêmica.

De acordo com a coordenadora nacional da comissão de profissionais deste ministério, Rosiane Souto, em nota enviada à nossa redação, a expectativa é que a partir deste evento novos grupos de partilha e de oração sejam criados e que os já existentes avancem em propostas sociais concretas.