O Arcebispo do México, Cardeal Norberto Rivera Carrera, pediu não cair na cegueira espiritual que faz que as pessoas confundam o mal com o bem e terminem justificando flagelos como a corrupção, o abuso ou o aborto.

“Queremos chamar a corrupção de habilidade, a violência gosta de ser chamada luta social, à injustiça pomos etiqueta de legalidade, as separações afetivas são envernizadas como preferências, e o assassinato dos inocentes é chamado simplesmente de término da gravidez”, advertiu o Cardeal durante a Missa na Catedral.

O Arcebispo assinalou que a cegueira espiritual, assim como a cegueira voluntária, não só afetam aqueles que se chamam ateus, mas sim também os fiéis que perdem a visão moral quando deixamos que entre em nossa vida o materialismo, o secularismo, o consumismo e todos os ismos que nos deterioram”.

O Cardeal Rivera exortou os mexicanos a reconhecerem estas cegueiras indo até Cristo, o único que pode dar a visão correta das coisas, pois é “o medico da alma para que realize o milagre da iluminação, pois Ele é a luz do mundo”.

Ante os fiéis congregados, o Cardeal também pediu não que estes não percam a visão transcendente da vida, notando-se apenas no desenvolvimento material, “porque se deixarmos de contemplar a Deus como nosso Pai, andaremos a cegas em relação às obrigações com os irmãos, nossa origem e destino… perdendo o horizonte das realidades últimas cegados pelos fulgores da existência superficial”.