O presidente do Colégio de Advogados Católicos do México, Armando Martínez, lamentou que a Assembléia Legislativa do Distrito Federal (ALDF), não se preocupe com os problemas sociais reais e se dedique a promover o mal chamado “matrimônio” homossexual através de uma reforma do Código Civil.

“A época de crise não permite ter uma Assembléia Legislativa que não olhe aos problemas sociais reais e se concentre em banalidades políticas”, expressou o advogado.

Martínez recordou que a capital já tem uma “Lei de Sociedade de Convivência, com direitos equiparados ao matrimônio” à qual acudir as uniões do mesmo sexo. Entretanto, indicou, “nem sequer um milhar de pessoas acudiram a ela, em uma Cidade com mais de 20 milhões de habitantes”.

O presidente dos advogados católicos pediu à presidenta da Comissão de Governo da ALDF, Alejandra Barrales, que não utilize a maioria do PRD para impulsionar esta iniciativa que só criará mais polarização entre os mexicanos.

“Fazemos um chamado a Alejandra Barrales para que conduza uma nova etapa da Assembléia que permita a participação cidadã, que tenha foros onde se discuta e se demonstre mediante políticas públicas a pertinência de tal iniciativa”, expressou Martínez.