O presidente da Comissão de Educação da Conferência Episcopal Venezuelana (CEV), Dom. José Angel Divassón, assinalou que a Igreja não procura impor a educação católica nas escolas e só pede que se respeite a dimensão religiosa de cada pessoa.

“Nisso (a formação religiosa) a família tem uma palavra importante para dizer como espera com a ajuda das demais instituições da sociedade, obter este cometido”, expressou o Prelado em declarações ao jornal El Carabobeño.

Segundo o jornal, no marco da sessão extraordinária dos bispos para analisar a aplicação da nova Lei Orgânica de Educação, o Prelado afirmou que a Igreja deseja continuar com a reflexão sobre a educação no país.

“Queríamos continuar nessa reflexão, mas consideramos que esta é uma corrida de longo prazo porque ainda faltam por aprovarem-se várias leis. A atual Lei Orgânica que se publicou adoece de muitos falhas. Esperamos que o setor governamental tome consciência disso, procure alternativas que vão em benefício de toda a Venezuela e não para um setor ou um grupo”, expressou.