O Arcebispo de Lima, o Cardeal Juan Luis Cipriani, encomendou ao Senhor dos Milagres o cuidado das crianças por nascer ante os planos de despenalizar o aborto no país, e afirmou que a defesa da vida está por cima de “qualquer discussão política, ideológica ou religiosa”.

“Com uma comoção forte penso nas crianças por nascer e encomendo isso Senhor dos Milagres. A essas crianças por nascer os acolhemos com os braços abertos. Não podemos fazer nunca causa política da defesa da vida (porque ela) está muito mais acima de qualquer discussão política, ideológica ou religiosa. Toda vida é sagrada: a do pobre, do pequeno, do doente, do deficiente”, expressou durante a multitudinária Missa celebrada no átrio da Catedral.

O Arcebispo afirmou que a Igreja serve à verdade ao defender a vida desde a concepção até a morte natural. Indicou que a vida e a dignidade da pessoa são “valores que não são parte de nenhum programa político, mas sim da essência da dignidade de uma sociedade. Uma sociedade que não protege a vida está muito doente”.

“Defendo a vida, a justiça que é um valor muito mais alto que a política. Não se apropriem dos valores da sociedade chamando-os de políticos”, adicionou.

O Cardeal Cipriani também convidou aos fiéis a orar para que o Senhor dos Milagres conceda ao Peru o dom da unidade, para que “seja um país grande, unido, próspero e que todas estas virtudes se apóiem na família e na defesa da vida. Por isso, insisto aos matrimônios jovens a não terem medo à vida”.

A Eucaristia foi concelebrada pelo Bispo do Callao, Dom Miguel Irízar; os Bispos Auxiliares de Lima, Dom Adriano Tomasi e Dom Raúl Chau; o Diretor Espiritual da Irmandade do Senhor dos Milagres, Dom Pedro Hidalgo; assim como sacerdotes da Arquidiocese de Lima.

Também estiveram presentes diversas autoridades locais e nacionais.