Um numeroso grupo de devotos peruanos chegou até a Praça de São Pedro com uma réplica da venerada imagem do Senhor dos Milagres como parte das celebrações pelo mês dedicado a esta popular devoção cristã.

O andor acompanhou o rezo do Ângelus dominical presidido pelo Papa Bento XVI, quem ao terminar a oração Mariana, destacou a presença dos devotos.

“Saúdo com afeto aos peregrinos de língua espanhola, em particular aos fiéis da Irmandade do Senhor dos Milagres de Roma”, indicou o Pontífice em suas palavras em espanhol.

Do mesmo modo, referiu-se “ao grupo de jovens espanhóis e latino-americanos que trabalham pastoralmente na defesa da vida”.

“Neste domingo, a Igreja celebra a Jornada Mundial das Missões, convido-os a todos a orarem por tantos sacerdotes, religiosos e leigos. Encomendo ao amparo maternal de María Santíssima, que durante este mês invocamos especialmente com o título de Nossa Senhora do Rosário, a todos os missionários do mundo, para que não lhes falte nunca nosso apoio espiritual e material em sua difícil tarefa apostólica. Feliz domingo”, adicionou.

Como cada mês de outubro em Lima, Peru, centenas de devotos -a maioria imigrantes- percorrem as ruas de Roma com uma réplica da imagem do Senhor dos Milagres, uma das devoções mais populares do mundo.