Os organizadores da grande marcha pela vida que se realizará este sábado 17 de outubro em Madrid (17-O), e que congrega a mais de 40 associações que defendem este direito inalienável, deram a conhecer seis razões pelas quais os espanhóis devem participar deste importante evento contra a lei do aborto.

O primeiro e mais evidente, assinalam, "porque é possível, porque eu posso e perante um tema tão grave, acredito que devo fazê-lo: é uma questão de responsabilidade pessoal".

Do mesmo modo, prosseguem, "para que todas as mulheres da Espanha se inteirem de que há milhões de pessoas dispostas ajudá-las ante um conflito derivado de uma gravidez imprevista, e compreendam que o aborto nunca é a solução, mas sim o início de mais problemas".

A participação na marcha também servirá para que "os políticos de todos os partidos se inteirem de que na Espanha há milhões de pessoas que não estão dispostas a acostumar-se ao aborto e que seguirão trabalhando sem descanso para que algum dia não haja abortos na Espanha".

Esta grande manifestação também servirá para que "os governantes e parlamentares da Espanha saibam que há uma amplíssima maioria de espanhóis que rechaçam toda legislação permissiva do aborto e reclamam alternativas solidárias de apoio à mulher grávida".

Este evento será, continuam, "uma chamada de atenção ao resto dos países do mundo, nos que também se debate este assunto; para que se saiba que a batalha segue viva, diga o que diga a lei: seguiremos trabalhando por uma Cultura da Vida".

Finalmente e como sexta razão, assinalam que esta manifestação servirá para que "quando seu filho ou seu neto lhe perguntem: 'quando havia aborto na Espanha, o que você fez para acabar com essa barbaridade?' você possa responder que, ao menos, você participou da famosa manifestação de 17 de outubro de 2009 em Madrid".

Mais informação em espanhol: http://www.estoesconmigo.org/index.php?option=com_content&task=view&id=479&Itemid=55