Diferentes entidades pró-vida dos Estados Unidos e a plataforma Direito a Viver se concentrarão diante da Casa Branca para manifestar sua protesta e rechaço à política anti-vida do presidente Barack Obama e o presidente espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, durante o encontro que terão os mandatários nesta terça-feira 13 de outubro.

As organizações Americans United for Life, Concerned Women for a America, Human Life Internacional, Population Research Institute, Catholic Family, Human Rights Institute e Derecho a Vivir protestarão desde as 10:00 a.m. (hora local Washington DC) com cartazes contend frases como "The abortion twins" ("Os gêmeos aborto").

Segundo o presidente da HazteOir.org, (entidade impulsora da iniciativa Direito a Viver) Ignacio Arsuaga, a concentração é "uma amostra do respaldo das mais prestigiosas organizações dos Estados Unidos à grande manifestação do próximo sábado em Madrid, e põe de manifesto que o movimento cívico espanhol se internacionalizou e funciona em rede com o resto do mundo para conseguir governantes melhores e leis mais justas e propícias para os direitos humanos".

"O presidente Zapatero deve ir se acostumando a que o mal-estar da sociedade espanhola com sua política abortista lhe acompanhará durante todo seu mandato, onde seja que ele vá. Nós vamos fazer que esta seja sua guerra do Iraque particular, em suas mãos está a possibilidade de retificá-lo", adicionou.

Mais informação: prensa@hazteoir.org  e www.derechoavivir.org