“Milhares de romeiros se reuniram nesta segunda-feira, 12, em Aparecida, interior de São Paulo, para celebrar o dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. O dia de festa começou logo cedo, com a Santa Missa, presidida pelo reitor do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, padre Darci Nicioli”, informou a web Canção Nova Notícias. A Eucaristia reuniu mais de 30 mil pessoas na Basílica do Santuário Nacional.

“Em sua homilia, padre Darci destacou que "no seio bendito" de Maria, Deus se revelou concretamente e se encarnou. Disse ainda que aqueles que não conseguem ver a Deus, é porque não trocaram olhares com Nossa Senhora. Todo aquele que troca olhares com Nossa Senhora, na Mãe encontra o Filho, porque esta é a missão da Mãe".

Comentando o Evangelho de hoje, sobre as Bodas de Caná, o sacerdote disse que a passagem “revela uma "Maria sensível" que vai ao encontro do necessitado e intercede ao seu Filho Jesus, explicou e, ressaltou que Maria nos ensina a sermos santos. Nós somos chamados à vida, nossa primeira vocação, e a uma vocação santa, por isso Maria é para nós um grande modelo, porque é solidária, misericordiosa, caridosa".

Lutar pela vida

O sacerdote também fez um convite aos fiéis “para aprender com Nossa Senhora a defender a vida em todas as circunstâncias”.
"Precisamos aprender a lutar pela vida. Sempre, a vida é completa em si mesmo, porque é Dom de Deus. E nada que sai das mãos de Deus carece, mas é sempre perfeição. Nada acontece no mundo por acaso, ninguém vem ao mundo por acidente. Todos nós existimos dentro de um plano maior, o "plano de Deus". E Ele chama todos a uma missão", afirmou.
Finalmente, Padre Darci concluiu pedindo que Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil, que diante de Deus sempre disse "sim", e por amor, "deixou-se possuir por Deus", seja nossa "eterna inspiração".

A expectativa é que cerca de 137 mil pessoas visitem hoje o Santuário de Aparecida, segundo a nota divulgada por Canção Nova.

O Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, está em Roma para participar da II Assembléia Especial para a África do Sínodo dos Bispos. Mas, a convite do padre reitor do Colégio Pio Brasileiro da Itália, preside hoje às 17h (hora local) uma Missa em honra a Nossa Senhora Aparecida na capela do colégio dedicada a Padroeira do Brasil.