No marco da festa da Imaculada Concepção,  milhares de fiéis responderam ao chamado da paróquia Nossa Senhora do Pilar e participaram esta tarde da Missa em reparação por uma amostra de arte que exibe obras ofensivas ao Jesus Cristo e à Virgem Maria.

O pároco, o P. Rómulo Puiggari, presidiu a Missa no altar levantado nas portas do templo. “nos comprometamos  -pediu- a rezar e a trabalhar para que diminuam tantas ofensas que recebe Nosso Senhor Jesus”.

Ante a atenta a multidão reunida apesar da chuva,  o Sacerdote destacou que “a Igreja vive em uma terra dolorosa, dramática e magnífica, em uma época que tem os traços coletivos de uma noite escura. A resposta da Igreja a esta noite escura é ‘ser amor’; só o amor é crível”.

Reconheceu que a celebração da Imaculada Concepção acontecia em meio a um contexto “muito particular” pela amostra blasfema, mas “graças a ele aprofundamos, desde a dor, nosso amor ao Jesus Cristo e a sua Igreja”.

A paróquia Nossa Senhora do Pilar é vizinha do antigo claustro dos padres franciscanos, onde se realiza a exposição artística  com imagens blasfemas contra Jesus Cristo e a Virgem.

Conforme informou a Agência católica argentina AICA, depois da missa, a imagem de Nossa Senhora de Luján –padroeira da Argentina- foi tirada do templo para receber a saudação dos fiéis, que ao vê-la agitaram milhares de bandeiras argentinas, enquanto entoavam cantos marianos.