A Superiora Geral das Missionárias da Caridade, Irmã Mary Prema, reafirmou durante sua visita a Hong Kong a vontade de desenvolver o serviço "aos mais pobres entre os pobres" no continente asiático, tal como ensinou a Beata Madre Teresa e Calcutá.

A agência vaticana fides informou que Irmã Mary visitou Hong Kong de 16 a 21 de setembro, onde se reuniu com o Bispo local, Dom John Tong, e com membros da congregação religiosa na Casa da Caridade.

Segundo o boletim diocesano Kong Ko Bao, a religiosa referiu ao Prelado o trabalho desenvolvido pelas Missionárias da Caridade e remarcou a vontade de trabalhar com afinco para realizar o desejo que acompanhou durante sua vida à Madre Teresa: oferecer seu serviço ao continente.

Nesta primeira visita de Irmã Mary Prema ao Extremo Oriente, ela percorrerá também Macau, Camboja, Tailândia e Singapura, onde trabalham as Missionárias da Caridade. Esta congregação foi fundada pela Beata Madre Teresa de Calcutá em 1950, na Índia, e chegou a Hong Kong em 1983.