Ao meio dia (hora local) o Papa Bento XVI chegou à Igreja da Santa Maria da Vitória, onde se encontra a conhecida imagem do Menino Jesus da Praga, conhecida também como o Divino Menino, a quem confiou a todas as famílias do mundo a seu especial cuidado, pedindo para todas “o dom da paz e a concórdia”.

A sua chegada ao templo, abarrotado de famílias com crianças, o Santo Padre foi recebido pelo reitor. Depois de adorar ao Muito santo exposto na capela do Menino Jesus, impôs uma coroa de ouro à imagem do Divino Menino, depois do qual se dirigiu ao altar maior para saudar os pressente.

A imagem do Menino Jesus, disse o Papa, “nos faz pensar no mistério da Encarnação, em Deus Onipotente que se fez homem e viveu durante trinta anos na humilde família de Nazaré”.

“Pensemos em todas as famílias do mundo e invoquemos do Menino Jesus o dom da unidade e a concórdia para todas elas. Pensemos sobre tudo nas mais jovens, que têm que fazer tantos esforços para dar aos seus filhos segurança e um futuro digno. Rezemos pelas famílias em dificuldade, provadas pela enfermidade e a dor, pelas que estão em crise, separadas ou quebradas pela discórdia e a infidelidade. Todas as confiamos ao Santo Menino de Praga, sabendo o importante que é sua estabilidade e sua concórdia para o progresso da sociedade e o futuro da humanidade".

Seguidamente afirmou que "no Santo Menino de Praga contemplamos a beleza da infância e a predileção que Jesus Cristo demonstrou sempre pelos mais pequeninos. Quantos meninos, por outro lado, não são amados, nem acolhidos, nem respeitados! Quantos são vítimas da violência e da exploração por parte de pessoas sem escrúpulos! Oxalá estes menores tenham o respeito e a atenção que lhes deve: os meninos são o futuro da humanidade!".

O Papa agradeceu finalmente a todos as crianças que tinham ido saudá-lo e pediu que rezassem por seus pais, professores, amigos e também por ele. Finalizada a visita à Santa Maria da Vitória Bento XVI se transladou à Nunciatura Apostólica onde almoçou.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos: