Em 9 de dezembro chegará a Argentina Rebecca Gomperts, líder do conhecido navio Abortista holandês, como parte da campanha da deputada Abortista Noemí Oliveto do movimento  “Auto-determinação e Liberdade”, para obter a legalização do aborto.

Gomperts, em um evento auspiciado por “Auto-determinação e Liberdade”, apresentará o livro pró-o Abortista titulado “O décimo primeiro mandamento: Mulher não decidirá”.

Desde o início de 2004 e apenas chegada à Legislatura portenha, Oliveto, esposa do líder do diminuto movimento pró-o Abortista, Luis Zamora, lançou esforços por instalar o debate sobre a legalização do aborto.

Oliveto começou com uma ronda de debates que, quase sem público, realizou-se durante vários meses, todas as sextas-feiras, na mesma Legislatura. Como a tentativa não prosperou,  Oliveto provou com um “teatro-debate” para o que utilizou a obra “Se o Papa fosse mulher”, que igualmente fracassou em termos de participação.

A deputada obteve finalmente seu espaço nos meios convidando ao país ao Gomperts, fundadora da ONG holandesa “Mulheres sobre as Ondas”, uma ONG que possui uma clínica Abortista móvel instalada em um navio chamado “Aurora”, que vai ancorando fora das águas territoriais dos países onde o aborto não é  legalizado.

Também  “Mulheres sobre as Ondas” é outra argúcia publicitária, já que apesar de ter viajado pela costa de países onde não é legal o aborto como a Irlanda, Polônia e Portugal, o navio nunca pôde realizar uma só operação.

Afim de fazer a campanha ainda mais atrativa para os meios, Oliveto antecipou que, o “Navio da morte” poderia visitar a Argentina em meados do próximo ano.