A 11º Assembléia Geral da Federação de Residências e Serviços de Atenção aos Idosos (Lares), reeligeu por maioria absoluta e por um período de quatro anos o religioso Salvador Pellicer Casanova, membro da Ordem de Ministros dos Enfermos (Camilianos) como presidente da entidade solidária.

Durante a Assembléia celebrada em Madri em 27 e 28 de maio, foram adotadas  iniciativas para fortalecer a presença de Lares no setor da atenção às pessoas idosas e dependentes.

Em um comunicado de imprensa, os assembleistas destacaram “o grau de maturidade que alcançou a Federação e o desejo de seguir melhorando a atenção aos idosos e dependentes”.

Salvador Pellicer nasceu em Benifairó, Valência, em 1947. É presidente de Lares desde o ano 2000 e  compagina a presidência de Lares com a de Conselheiro Provincial de sua Ordem e a direção do Centro São Camilo de Três Cantos (Madri).

Uma das decisões de maior transcendência adotada durante a assembléia, foi a elaboração  de um Plano Estratégico que será apresentado no VI Congresso de Lares, em outubro de  2005. O objetivo do projeto é fazer “uma exaustiva análise do setor para descobrir as chaves que deverão orientar a atividads da Federação, para que a atenção aos idosos siga sendo cada vez mais profissional e mais humana”, indicou o comunicado.

Lares foi criada em 1996 por iniciativa da Federação Espanhola de Religiosos Socio-sanitários (FERS).