A Comissão Episcopal de Ajuda às Regiões mais necessitadas, chamou os argentinos a participarem este fim de semana na coleta nacional Mais por Menos, que com o lema "Mais solidariedade por menos exclusão", busca contribuir na luta contra a pobreza no país.

Durante a conferência de imprensa, o Bispo de Jujuy, Dom Marcelino Palentini, explicou que a coleta tem por objetivo ajudar aos projetos pastorais e aos programas de promoção humana e social, já que "não pode haver evangelização sem promoção social e não há promoção social feita pela Igreja sem um acompanhamento pastoral".

O Prelado informou que o dinheiro não se atribui somente a destinatários católicos, mas àqueles que o necessitam, mesmo que não pertençam à Igreja.

"Este serviço que oferecemos como Igreja à comunidade argentina, segundo as distintas necessidades e prioridades, tem esta finalidade: estar ao lado de quem sofre e acompanhá-lo em todas as dimensões para que ninguém fique excluído, nem da possibilidade de ter uma vida digna, nem da possibilidade de conhecer a Deus", expressou.

Por sua parte, o Bispo de Goya, Dom Ricardo Faifer se referiu ao montante que as Comissões anteriores reservaram para situações de catástrofes. Explicou que este ano cem mil pesos foram destinados aos danificados pela avalanche em Tartagal (Salta), enquanto que nos próximos dias enviarão uma soma de cinqüenta mil pesos para a província de Missões, para ajudar às vítimas do tornado que arrasou várias localidades do município de São Pedro.

Os bispos indicaram que os fiéis podem colaborar-nos dias 12 e 13 de setembro em todas as paróquias, capelas, templos, colégios e instituições católicas do país.

Entretanto, durante o resto do ano também se podem efetuar doações com cartão de crédito, depósitos bancários, etc.