O Arcebispo de Arequipa, Dom Javier Del Rio Alba, chamou os fiéis a defenderem o Evangelho da Vida porque o aborto é um assassinato e não resolve nenhum problema, na Eucaristia que presidiu em ocasião da festa do Divino Menino.

"Que todos saibam que somos cristãos, que somos católicos e, porque Deus nos revelou a verdade através de sua Igreja, sabemos que o aborto é um assassinato, que o aborto não resolve nenhum problema, e sim cria muitos problemas a quem se submete a ele", afirmou durante uma celebração Eucarística realizada no Coliseu Fechado de Arequipa.

A cerimônia foi organizada pela Associação do Divino Menino de Arequipa e nela o Prelado alentou a pedir a Deus "que nos ajude a que esta Arequipa católica, não perca nunca sua identidade, e para que os adultos possam transmitir a fé às novas gerações".

Finalmente convidou a dar graças a Deus pela vida e em especial pelo Divino Menino, que é Deus manifestado em sua infância e que se fez homem por amor e misericórdia ante o sofrimento humano.