O Arcebispo de Lima e Primado do Peru, Cardeal Juan Luis Cipriani, na Missa que presidiu ontem na Catedral recordou aos fiéis reunidos que o Senhor dos Milagres, continua dizendo desde a cruz: “eu te espero-te”, na presença da Irmandade Infantil do também chamado Cristo Moreno.

Nesta Eucaristia de ação de graças pelo aniversário da Irmandade do Senhor dos Milagres, o Cardeal felicitou e exortou os jovens membros da Irmandade Infantil a imitar o exemplo de seus pais e irmãos maiores nessa fé ao também chamado Cristo de Pachamamilla.

"Os maiores transmitem aos menores sua fé e devoção ao Senhor dos Milagres. Desde o primeiro momento sejam fiéis a essa fé com sua conduta e aprendizagem do Catecismo da Igreja Católica, da prática dos sacramentos. A Irmandade do Senhor dos Milagres é um exemplo de como pais transmitem a seus filhos este presente que Deus quis para Lima, a devoção ao Senhor dos Milagres, que se estende por todo mundo", disse o Cardeal.

O Cardeal convidou também a lhe agradecer a Deus pelos "milagres" cotidianos.
O Senhor dos Milagres, disse, "ao passar pelas ruas nos faz uma chamada a todo o povo de Lima e do mundo a dizer: aqui estamos mostrando a fé deste povo. O Senhor dos Milagres contínua desde a cruz dizendo: eu te espero, e te amo".

A Eucaristia foi concelebrada pelo Cardeal James Francis Stafford, Penitenciário Maior emérito da Penitenciária Apostólica; pelo Padre Massimo Serreti, Catedrático da Universidade Lateranense de Roma; e Monsenhor Pedro Hidalgo, Diretor Espiritual da Irmandade do Senhor dos Milagres.

Os dois primeiros estão em Lima com motivo do Congresso "Caridade, Reconciliação e Dignidade Humana" que, organizado pelo Arcebispado de Lima e a associação Vida e Espiritualidade (VE), realizou-se de 3 a 5 de setembro no Colégio Santa Ursula, na capital peruana.