Nesta quarta-feira começa na capital chilena um encontro de bispos responsáveis por comunicações das Conferências Episcopais de Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Chile, com participação de autoridades do CELAM.

Conforme informa a nota do Escritório de Comunicações do Episcopado chileno, este curso, que se realiza a cada dois anos, conta nesta oportunidade com a participação de Dom Héctor Gutiérrez, Bispo de Engativá (Colômbia) Presidente do Departamento de Comunicações do CELAM; e do Pe. Carlos Arturo Quintero, secretário executivo do mesmo.

Dom Juan Ignacio González, Bispo de São Bernardo (Chile) quem preside a Área Pastoral de Comunicações do Episcopado chileno, será o anfitrião da jornada. Participarão seus pares da Argentina, Dom Agustín Radrizzani, Arcebispo de Mercedes-luján; do Uruguai, Dom Luis de Castillo, Bispo de Melo; e em representação do Episcopado brasileiro, Dom Vilson Dias, Bispo de Limeira.

Esta reunião culminará na quinta-feira 3 de setembro e entre seus temas estarão a análise do entorno medial e cultural da América Latina, a realidade das comunicações nas Igrejas locais e os principais desafios para os respectivos âmbitos de desempenho.