O Centro de Estudos Culturais (CEC), iniciativa do Sodalício de Vida Cristã, inaugurou na Catedral Metropolitana São Sebastião do Rio do Janeiro a exposição itinerante "São Paulo: Mestre da Fé e da verdade"; que reúne pinturas sobre a vida do Apóstolo das Gentes, e que permanecerá no templo até o domingo 23 de agosto.

A exposição, que esteve ademais na cidade de Petrópolis, reúne "24 réplicas de pinturas de célebres artistas plásticos, representando a vida de São Paulo, o Apóstolo dos Gentis. Cada réplica é acompanhada por um trecho da Sagrada Escritura e por um comentário do Santo Padre, Bento XVI".

Na inauguração estiveram pressentem Dom Edney Gouvêa Mattoso e Dom Antônio Augusto Dias Duarte, bispos auxiliares de Rio do Janeiro. Dom Edney alentou o Centro de Estudos Culturais e o Sodalício de Vida Cristã a "continuar com seu importante apostolado no Rio de Janeiro, especialmente no âmbito universitário e com iniciativas como a Exposição ‘São Paulo, mestre da Fé e da Verdade’, que procuram evangelizar através da arte".

Do mesmo modo, no domingo 16 de agosto, a exposição contou com a visita do Dom Orani João Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro, quem felicitou os organizadores e alentou "os esforços por evangelizar através da beleza das réplicas apresentadas na exposição".

A exposição, emoldurada nas diversas atividades culturais que organizada o CEC, continuará seu percurso pelo Shopping Leblon, localizado na zona sul Rio do Janeiro, onde permanecerá desde 27 de agosto até 6 de setembro.