A Comissão Diocesana para o Bicentenário do Bispado de Mar del Plata reiniciará o ciclo de conferências "Caminho ao bicentenário com" com a exposição "Dom Bosco e o sonho de uma terra para Cristo: A Patagônia Salesiana"; que recordará o rastro da identidade cristã na constituição do país.

Conforme assinala a nota de imprensa, o ciclo de conferências, que começou em agosto de 2008 e se estenderá até o 25 de maio de 2010, se inseria no marco da comemoração do segundo Centenário da Pátria.

A conferência estará a cargo do sacerdote salesiano Ricardo Noceti; e se realizará o dia de hoje a partir das 7:30 p.m. (hora Argentina), no salão Cardeal Eduardo Pironio do CEDIER.

O Bispo de Mar del Plata, Dom João Alberto Puiggari, emitiu uma mensagem alusiva às conferências na qual convidou a toda a comunidade a assistir para valorar e reconhecer "a entrega honesta e o compromisso generoso de tantos heróis conhecidos e anônimos que engrandeceram a nação, nos formando para confrontar o futuro com esperanças certas, recordando que é nosso dever ser cidadãos e não meros habitantes indiferentes do destino comum que compartilhamos".