A Iniciativa Legislativa Popular RedMadre informou que já são dez mil as assinaturas recolhidas em Extremadura a favor desta proposta que busca proteger as mulheres grávidas em situação de conflito ou socialmente desprotegidas.

"Os dados estatísticos sobre o aborto em Extremadura e os dados demográficos deveriam ser razão mais que suficiente para que se debata e aprove uma lei pioneira de solidariedade geracional com a mulher grávida", expressou Pilar Javato, porta-voz da ILP RedMadre.

Javato disse que o avanço desta iniciativa é um fato histórico porque seria a primeira vez na Extremadura "em que os cidadãos proporiam uma lei para seu debate parlamentar".

A porta-voz recordou que a substituição geracional é um dos principais problemas demográficos "que colocam a Extremadura em uma posição de debilidade frente ao futuro, por cima das restantes regiões espanholas". Por isso, destacou a necessidade de proteger as mulheres grávidas.

Conforme se informou, nesta região se necessitam perto de 43 mil assinaturas para que prospere esta iniciativa, para o qual se conta com um prazo de seis meses.

Mais informação em espanhol: info@amigosforoex.com