Este 21, 22 e 23 de julho se realizará na Costa Rica o congresso "Crise econômica, bem comum e solidariedade"; que busca ajudar a "tomar consciência da realidade da crise econômica que afeta atualmente o mundo e cujos alcances se deixaram sentir na América Latina".

Conforme assinala a nota de imprensa, o congresso oferece um espaço de análise da crise "à luz da Doutrina Social da Igreja que se derrube finalmente em propostas concretas para enfrentá-la da parte dos distintos setores da sociedade".

O evento contará com a participação do Núncio Apostólico na Costa Rica, Dom. Pierre Nguyên Vão Tot; o Arcebispo de São José e Presidente da Conferência Episcopal da Costa Rica, Dom Hugo Barrantes Ureña; e o Cardeal Norberto Rivera Carreira, Arcebispo Primado do México.

Do mesmo modo, dissertarão neste evento o Ministro da Educação da Costa Rica, Leonardo Garnier Rímolo; e Guillermo Zúñiga, Ministro da Fazenda da Costa Rica.

O evento, que se realizará a partir de 8:30 a.m. até as 12:00 p.m. (os três dias) no Salão Augusto o Grande do Hotel Aurola Holiday Inn; abordará os temas gerais "Origem e características da presente crise econômica mundial e suas conseqüências para a América Latina e Costa Rica"; "A Doutrina Social da Igreja ante a atual crise econômica mundial"; e "Luz do pensamento social católico para responder ante a crise econômica mundial".