As relíquias de São João Bosco com a réplica da imagem que se encontra em Turim (Itália) chegarão à Argentina no próximo 18 de julho; e permanecerão no país até o 28 de outubro, com um passo pelo Uruguai entre os dias 7 e 23 de setembro, em ocasião do 150º aniversário de fundação dos Salesianos.

Conforme assinala AICA, as relíquias do santo iniciarão seu percurso titulado "Em caminho com Dom Bosco", pelas presenças salesianas das províncias de Terra do Fogo, Santa Cruz e Chubut; logo percorrerá o resto da Patagônia, o centro e o norte do país.

Do mesmo modo, junto com a imagem de São João Bosco "exibir-se-á uma amostra gráfica que representará a Família Salesiana: como Cristo é a cabeça do corpo que é a Igreja, Dom Bosco é a cabeça desta Família Salesiana, que é o corpo vivo", adiciona.

Por outro lado, os salesianos deram a conhecer dois DVDs sobre Dom Bosco e sobre sua congregação na Argentina; que podem solicitar-se escrevendo a: prensa@boletinsalesiano.com.ar  ou ingressando em www.encaminocondonbosco.com.ar