Depois de uma acidental queda na residência de Les Combes onde repousa, o Papa Bento XVI sofreu esta manhã uma leve fratura na mão direita. Acompanhado de seu secretário particular, o Santo Padre chegou ao Hospital de Aosta onde foi atendido.

Conforme explica Rádio Vaticano, o Pontífice teve que ser submetido a uma pequena operação com anestesia local. A respeito, o Diretor da Sala de Imprensa, Pe. Federico Lombardi, assinalou em um comunicado que "como resultado de uma queda em sua habitação, a noite passada, o Santo Padre sofreu uma leve fratura do pulso direito".

"Entretanto o Santo Padre celebrou normalmente a Santa Missa esta manhã e depois de tomar o café da manhã, foi acompanhado ao Hospital de Aosta, onde se constatou esta leve fratura e se procedeu a imobilizar o pulso".

Ao conhecer a notícia, o Bispo de Aosta, Dom Giuseppe Anfossi, expressou sua proximidade ao Papa Bento e disse que "nós o queremos muito, para nós é como um familiar, um parente e um amigo e queremos que se cuide. Rezamos por ele".

"Desejamos-lhe sobre tudo que se reponha. Possivelmente as férias sejam um bom momento para confrontar também uma pequena dificuldade de saúde. Queremos que o Papa saiba que estamos do seu lado com o maior afeto e respeito", acrescentou.