Mais de 1.400 jovens equatorianos do Movimento de Vida Cristã participaram de um encontro com o fundador da Família Sodálite, Luis Fernando Figari, no qual o leigo peruano os chamou a descobrirem sua vocação e procurar a felicidade em Cristo.

Os jovens abarrotaram o Centro de Convenções de Santiago de Guayaquil em uma tarde cheia de música, oração e espírito comunitário.

O fundador da Família Sodálite destacou a profunda religiosidade dos ‘guayaquileños’, sublinhou o trabalho solidário que o MVC desenvolve no Equador e animou os jovens a comprometer-se no trabalho voluntário.

"Muitos dizem que a juventude é a promessa do amanhã. Sem dúvida, e mais, já é a esperança do presente que tinge de esperança o amanhã se fizer o que deve fazer", indicou.

Figari recordou aos presentes que quem queira alcançar a "felicidade plena, eterna" deve ter como centro ao Senhor Jesus, animou-os a descobrirem sua própria vocação e responder à pergunta "para que nasci?", coisa que todo jovem deveria fazer-se.

Explicou que a negligência em fazer essa pergunta é em boa parte responsável pela crise social que hoje curva os nossos povos.

"Vive a fé que você professa, dá glória a Deus com sua vida, anuncia a Boa Nova e trabalha por uma sociedade mais justa e reconciliada. Crie, viva, glorifique, anuncia e avança para a felicidade, já, e não amanhã, mas hoje", assinalou.

Para conhecer mais sobre a Família Sodálite, pode acessar ao sítio Web: http://www.familiasodalite.org