O Arcebispo de Medellín, Dom Alberto Giraldo Jaramillo, presidirá esta sexta-feira 3 de julho, uma Eucaristia pelo 82º aniversário da congregação religiosa Missionários de Yarumal, quem desempenha seu trabalho apostólico em distintos lugares da Colômbia e o mundo.

Segundo precisa a nota de imprensa, esta Missa se celebrará nas instalações do Seminário de Missões Estrangeiras de Yarumal às 9:00 a.m.

O Padre Jorge Iván Acevedo, membro da congregação que foi missionário na África Ocidental, indicou que "os missionários de Yarumal nos entregamos à tarefa de irrigar o mundo com boas notícias. Queremos marcar cada lugar com a graça de Deus, a paz do Crucificado e as Bem-aventuranças do Reino Eterno".

"Não sabemos de fronteiras, nem de claustros, assim nos ensinou isso o homem da Cruz, e não queremos descansar até que todas as nações formem um só povo, família de Deus, sob um só nome, o de Jesus Cristo", adicionou.

Esta congregação nasceu no município de Yarumal (Medellín), em uma hospedaria chamada El Contento. Atualmente trabalham em distintos lugares da Colômbia e do mundo, onde são convidados na promoção da Igreja local e a organização de comunidades em torno de projetos de desenvolvimento social.