Esta manhã se deu a conhecer o programa oficial da viagem do Papa Bento XVI à República Tcheca que se realizará entre o 26 e 28 de setembro deste ano.

O Santo Padre partirá no sábado 26 de setembro às 09:20 (hora de Roma) do aeroporto Ciampino. Duas horas mais tarde chegará a Praga, e às 12:30 irá à igreja de Santa María das Vitórias para venerar a imagem do Menino Jesus de Praga.

Pela tarde efetuará uma visita de cortesia ao Presidente da República no Palácio Presidencial da capital e às 05:00 se encontrará com as autoridades políticas e civis, assim como com o corpo diplomático.

Às 06:00 p.m. presidirá as Vésperas na Catedral dos Santos Vito, Wenceslau e Adalberto, onde conversará com os sacerdotes, religiosos, seminaristas e movimentos leigos.

No dia domingo 27 o Papa Bento XVI se dirigirá à cidade de Brno para celebrar a Santa Missa e rezar o Ângelus no aeroporto Tufany. À sua volta ao arcebispado de Praga, se encontrará às 05:15 p.m. com representantes do ecumenismo e às 06:00 p.m. no Castelo de Praga, se encontrará com representantes do mundo acadêmico a quem dirigirá umas palavras.

Na segunda-feira 28 irá ao Starà Boleslav para visitar a igreja de São Wenceslau e às 09:45 a.m. celebrará a Santa Missa na festividade deste santo, Patrono de República Tcheca, na esplanada do Melnik e dirigirá uma mensagem aos jovens.

Em seu regresso, Bento XVI almoçará com os bispos do país no arcebispado de Praga. Depois se transladará ao aeroporto Stara Ruzyne, de onde às 05:45 p.m voará de volta a Roma, aterrissando no Ciampino às 07:50 p.m.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos: