Ao reunir-se nesta segunda-feira com 3.000 membros das Associação “Comunidade Papa João XXIII” presididos por seu Fundador, o Pe. Oreste Benzi; o Papa João Paulo II recordou que o autêntico amor aos irmãos requer amar a Deus.

Durante o encontro com os membros do movimento leigo, que faz 30 anos de fundação, o Pontífice elogiou o “peculiar serviço aos últimos e por um estilo de autêntico compartilhar, cujo fim é regenerar no amor aos que, por diversos motivos, não têm família”.

O Pontífice afirmou que a ação caritativa “assume seu valor pleno quando se funda no primado do amor de Deus. Para amar realmente aos irmãos é necessário amar a Deus”.

“Por isso –acrescentou-, dedicam oportunamente tempo à oração, à escuta da Palavra de Deus, e fundam toda sua existência em Cristo”.

O Papa animou os membros do movimento a “seguir cuidando de sua formação espiritual e a participação assídua aos sacramentos. Fazei, em particular, da Eucaristia o centro das casas-familia e de todas as demais atividades sociais e educativas”.

“Neste ano dedicado à Sacramento do altar, reavivem o ardor comtemplativo e o amor pelo Redentor divino, que na Eucaristia se faz alimento de vida imortal para nós. Nutri-vos de sua energia espiritual para ser trabalhadores incansáveis de seu Evangelho, dando testemunho de sua ternura a quem vive em condições de mal-estar e de abandono”, concluiu o Pontífice.