O Papa Bento XVI expressou suas condolências aos familiares e amigos das 13 pessoas falecidas por causa da explosão, ontem de noite, de um trem de mercadorias na localidade italiana de Viareggio, que além disso deixou numerosos feridos; assim como aos parentes dos falecidos no acidente aéreo nas Ilhas Comore, onde caiu um avião com 153 pessoas a bordo.

No texto enviado em nome do Pontífice pelo Cardeal Tarcisio Bertone, Secretário de estado,  Dom Benvenuto Italo Castellano, Arcebispo de Lucca, refere-se que "o Santo Padre  , que recebeu a notícia do grave incidente na estação de Viareggio, expressa sua profunda participação na dor que afeta a toda a cidade".

Seguidamente o telegrama acrescenta que o Papa "garante sua fervente oração de sufrágio por todos os que sofreram uma morte tão trágica e invoca ao Senhor a pronta cura dos feridos".

Por isso, "confia ao maternal amparo da Santíssima Virgem a todos os afetados por este evento dramático e os envia, como objeto de consolo, sua bênção apostólica".

De outro lado, no telegrama enviado pelo Cardeal Bertone ao Núncio Apostólico no Kuwait, Dom Mounged O-Hachem, destaca-se que "informado da catástrofe aérea do avião da Yemenia Airways que unia Saana (Yemen) e Moroni (Comores), o Santo Padre  expressa suas condolências sinceras aos familiares parentes".

Do mesmo modo, o Pontífice "recomenda os defuntos à misericórdia divina e roga a Deus por todas as pessoas duramente provadas por esta tragédia".

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos: