O Arcebispo de Buenos Aires, Cardeal Jorge María Bergoglio, através da Vicaria de Pastoral, alentou os fiéis a ganharem a indulgência plenária concedida pelo Papa Bento XVI para este Ano Sacerdotal.

O Cardeal recordou aos sacerdotes que podem ganhar indulgência plenária em qualquer dia do ano rezando as "laudes ou vésperas ante o Santíssimo Sacramento exposto ou reservado e se dediquem nesse dia generosamente à celebração dos sacramentos, sobre tudo o da Penitência".

Do mesmo modo, para os fiéis (incluindo os presbíteros) a indulgência plenária se obtém se "participarem, em uma Igreja ou oratório da Missa e ofereçam pelos sacerdotes orações a Jesus Cristo e qualquer obra boa realizada durante o Ano Sacerdotal".

De igual maneira, o Cardeal Bergoglio assinalou aos doentes que podem obter a indulgência plenária "com o espírito desprendido de qualquer pecado e com a intenção de cumprir, assim que lhes seja possível, as três acostumadas condições em suas casas ou onde se encontrem por causa de seu impedimento, rezar orações pela santificação dos sacerdotes, e oferecer com confiança a Deus, por meio da Maria, Reina dos Apóstolos, suas enfermidades e as moléstias de sua vida".