O novo Arcebispo de Toledo, Dom Braulio Rodríguez, retomando palavras do Papa Bento XVI, assegurou que "o segredo de um autêntico 'êxito' no ministério do sacerdócio é a união com Cristo".

Assim referiu o Prelado em sua conferência "O Sagrado Coração de Jesus no Magistério do Bento XVI", que repartiu na igreja dos Jesuítas do Toledo. O Arcebispo que dissertou em sua conversa sobre algumas das encíclicas do Santo Pai sobre o Sagrado Coração do Jesus, disse que este gesto do Papa "é um estímulo não só para os padres e os seminaristas, mas também para os fiéis leigos que estão implicados".

"Convém ter bons padres e bispos" concluiu o novo Arcebispo toledano que confiou em que os fiéis "nos ajudarão neste Ano Sacerdotal que acaba de começar".

Estas palavras de Dom Rodríguez, que substituiu o Cardeal Antonio Cañizares à frente da Diocese toledana, arrancaram um sonoro aplauso entre os numerosos fiéis que assistiram a este primeiro ato do novo Arcebispo Primaz.

Este tema abriu a "Semana do Sagrado Coração do Jesus", que albergará a igreja dos Jesuítas, e que contou com a presença do Bispo de Segovia, Ángel Rubio, que dará a conferência sobre "O Sagrado Coração do Jesus e a trasmisión da fé".

Esta quarta-feira 25 é o turno do Bispo de Tarazona, Dom Demetrio Fernández, que falará sobre "O Sagrado Coração e a reparação do pecado"; enquanto que o Bispo da Palencia, Dom José Ignacio Munilla, o fará do "Sagrado Coração do Jesus e a família cristã", na quarta-feira 25

Na quinta-feira 26 de junho, o Bispo Auxiliar de Madrid e Secretário Geral da Conferência Episcopal Espanhola, Dom Antonio Martínez Camino, enclausurará este ciclo de conferências, que terão lugar na igreja dos padres Jesuítas às 8:00 pm, com a exposição "O Sagrado Coração do Jesus e a Nova Evangelização".

Além disso, nos dia 26 de junho, a partir das 10:30 a.m., no Instituto Teológico São Ildefonso, terão lugar as Jornadas de Estudo em que intervirá o professor José Rico Pavés, e Luis María Mendizábal, SJ, que falarão sobre "A unidade da fé e o Coração do Jesus", e "Pedagogia da fé do Coração do Jesus", respectivamente.