O Arcebispado de Lima (Peru) lançou a nova página Web dedicada ao Ano Sacerdotal; que ajudará aos sacerdotes a "redescobrirem a beleza da vocação sacerdotal" neste tempo.

Conforme informa o Escritório de Imprensa do Arcebispado, a nova página Web leva por título "Fidelidade de Cristo" (www.arzobispadodelima.org/fidelidaddecristo) como um aviso do tema principal do Ano Sacerdotal proposto pela Congregação para o clero: "Fidelidade de Cristo, fidelidade do sacerdote".

"Em cada uma das seções se poderá encontrar informação de interesse que ajudará a redescobrir a beleza da vocação sacerdotal, para viver com verdadeiro amor a Deus este Ano Sacerdotal, do qual a Igreja espera abundantes frutos de santidade", adiciona.

Do mesmo modo, assinala a nota, a página Web oferece acesso "à carta do Papa Bento XVI enviada aos sacerdotes do mundo inteiro publicada no último 18 de junho, às homilias e textos de interesse sobre o sacerdócio, a diferentes documentos emitidos pela Congregação para o Clero, a dados biográficos do Santo Padre de Ars assim como às principais notícias do Ano Sacerdotal"; entre outros.

"Além disso se incluem as cartas que o Cardeal Juan Luis Cipriani Thorne dirigiu ao Clero de Lima nos anos 2008 e 2009; assim como enlaces Web de interesse para os sacerdotes", acrescenta.