O Arcebispo de Santa Cruz, Cardeal Julio Terrazas, alentou em sua homilia de ontem aos fiéis a não temerem e a testemunharem com valor sua fé, já que o Senhor "sempre nos pede que nossa resposta seja clara, seja honesta, seja realmente fruto de uma entrega total", de maneira especial perante as dificuldades.

 

A fé, disse o Cardeal conforme informa Infodecom, "supõe atravessar os espaços do mal, para ir encontrar aos que estão afastados, para ir anunciar a boa notícia a aqueles que parecem indiferentes, mas que estão esperando uma palavra de vida, uma palavra de esperança".

 

Quando o medo faz presa das pessoas, advertiu logo, "tornamo-nos neuróticos, e por dizer que não temos medo, saímos, gritamos, fazemos algo em contra do próximo, desconhecemos até sua dignidade, essa é uma maneira de escapar do medo, do temor, de não confrontar com claridade essa maneira de viver sempre nas trevas ou o medo que paralisa, o dissemos várias vezes, Onde está a fé? Quando o medo nos impede de falar de Jesus com claridade".

 

Seguidamente questionou: "que classe de fé temos quando não reagimos ante o mal? Por que nossa fé é tão fraca? Porque não sabemos valorar a presença silenciosa de nosso Deus, Ele nos acompanha".

 

"Enterramos a fé com muita facilidade, ouvimos que nos criticam e nos calamos, ouvimos que se despreza ao Senhor e não o defendemos, somos testemunhas de que se está construindo muitas coisas contra de Deus, da vida e ficamos assombrados, assustados e nos ocultamos".

 

"O Senhor na Eucaristia volta a nos recordar que nossa missão tem que jogar-se ali onde há problemas e dificuldades, não podemos escapar dessa realidade, que há mentiras por todos lados, que há mortes, que há ódios por todos lados, ali nos toca levar a palavra que oriente, ali nos toca levar ao mensageiro da paz, da vida que é Cristo nosso Mestre, sigamos essa linha, vamos convertendo-nos em verdadeiros discípulos e vamos anunciando o que Ele nos ensina e não o que aprendemos de memória em algum momento de nossa vida", afirmou.

 

Finalmente o Arcebispo convidou aos fiéis a "que escutando esta palavra nos façamos melhores discípulos e missionários entusiastas na mensagem da vida e da liberdade. Amém".