A Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB) recebeu um prêmio por seu trabalho em defesa dos menores contra abusos, outorgado pela American Professional Society on the Abuse of Children (APSAC) que reconhece assim o trabalho dos bispos através do programa Brycs (Serviço de Refúgio para jovens e crianças).

O Prêmio de Competência Cultural ante o Mau trato Infantil que outorga a APSAC a pessoas, organizações ou agências que contribuíram à luta contra os abusos de menores através de programas educativos.

A Vice-presidenta da APSAC, Viola Vaughan-Eden, precisa que o programa Brycs "oferece numerosos serviços, em particular via Web, relacionados ao impacto da migração sobre o bem-estar das crianças" nos quais se busca sempre "acautelar os abusos contra menores e alentar o bem-estar das crianças através de serviços para menores refugiados e suas famílias, reduzindo ao mínimo os casos de abuso".

Para Nathalie Lummert, Diretora Associada dos serviços para meninos da USCCB, "este prêmio reconhece no programa Brycs um rol importante ao fazer conhecer os serviços para menores imigrantes às mesmas agências que trabalham pelo amparo de menores. Auguramos que este reconhecimento possa aumentar o número de pessoas que em todo o país chegam ao Brycs por informação e assistência".

Mais informação (em inglês): http://www.brycs.org