O Arcebispo de Buenos Aires e Primado da Argentina, Cardeal Jorge Mario Bergoglio, assinalou na Festa do Corpus Christi, que uma "sociedade sem jovens com sonhos" é uma sociedade que "está morta".

Conforme assinala Aica, o Arcebispo da Argentina se reuniu com os jovens antes da Eucaristia no Plaza Miserere, onde convergiu a marcha juvenil missionária. O Cardeal convidou a semear "seus sonhos, suas utopias no tecido social e façam reverdecer aquilo que estamos vendo tão abatido, porque a cidade e os maiores as necessitam".

"Atenção, não joguem neles um balde de água e apaguem os seus sonhos, não se deixam roubar os sonhos, porque uma sociedade sem jovens com sonhos está morta. Não se deixem roubar os sonhos por propostas que parecem mais fascinantes no momento, mas terminam em dez minutos", exortou.

Do mesmo modo, o Cardeal animou aos jovens a recuperar "a memória do amor, não viver a vida cristã como se nos tivessem jogado uma manta molhada em cima, esmagados pelos problemas"; e pediu "deixar de lado, toda proposta de ressentimento, de ódio, de desunião, de egoísmo e de rancor".