A imprensa local informou que o Arcebispo de Acapulco, D. Felipe Aguerre Franco, confirmou que um sacerdote e dois seminaristas foram assassinados, quando circulavam em um veículo em Cidade Altamirano, na região de Guerrero, no México.

Segundo precisa a nota do diário Milênio, em conferência de imprensa e após celebrar uma Eucaristia na igreja de Nossa Senhora da Solidão, D. Aguerre reportou que o sacerdote Habacuc Hernández Benítez, junto com os seminaristas Eduardo Oregón Benítez e Silvestre González Cambrón, dirigiam-se a uma reunião pastoral vocacional em um veículo quando foram baleados.

"Não sabemos até agora como estiveram as coisas, estamos prejulgando e refletindo em que viram que eram uns jovens, tinha passado um enfrentamento e eles fugiram em um carro, não pararam", disse o Prelado sem dar mais detalhe sobre o fato.

O Arcebispo assinalou também que "estaremos em Chilpancingo as quatro Diocese para reunir-nos na segunda-feira e na terça; veremos esta situação que se está vivendo no estado de Guerrero e faremos um comunicado".

Para D. Franco, este crime "é um golpe muito doloroso para Guerrero e para a Igreja da diocese de Altamirano; nos dói o assassinato do sacerdote e os jovens, quem estava em um seminário em família", ao tempo que exigiu o afastamento da violência.

"Convertemo-nos em reféns nesta confrontação violenta de ajustes de conta dos poderes que estão sobre nós, isso também contagia a pessoas, pois imitam estas ações violentas e querem levar a cabo o que é a lei da selva", afirmou.

Depois de denunciar que a sociedade "está-se cainizando, quer dizer que irmão mata o irmão", o Prelado assegurou que ante estes fatos não solicitarão segurança.

"Necessitamos a ajuda de Deus, mas não há pânico, só tomaremos as precauções necessárias para evitar confusões", concluiu.