A Faculdade de Teologia Pontifícia e Civil de Lima (Peru) apresentará na quarta-feira 30 de junho o livro “Orar” do Papa Bento XVI; em comemoração ao Santo Padre, e com ocasião do próximo Ano Sacerdotal que se iniciará em 19 de junho.

Conforme assinala a nota de imprensa, a apresentação do livro se levará a cabo a partir de 12:30 p.m.; e estará a cargo do Padre Pedro Fidalgo Díaz, Reitor da Faculdade de Teologia Pontifícia e Civil de Lima, e do sacerdote Carlos Rosell De Almeida, Diretor de Estudos Teológicos.

O livro “Orar” do Santo Padre é uma “seleção de textos fundamentais do Papa Bento XVI dirigidos ao homem de hoje com a intenção de ajudá-lo a facilitar seu trato com Deus”.

“Ao longo de mais de trezentas páginas, o leitor poderá descobrir um conjunto de agudas reflexões de Joseph Ratzinger (Bento XVI) sobre as perguntas essenciais que todo homem se expõe em sua vida como o significado do amor humano, a verdade, a justiça, o bem, Deus, Jesus Cristo, a Mãe de Cristo, a vida cristã, o mistério do sofrimento, a Missa, entre outros”, adiciona.

Do mesmo modo, a nota assinala que “na elaboração desta publicação, editada pelo Grupo Planeta se tomaram em conta mais de cinqüenta escritos do atual Papa, entre as que se podem mencionar, Jesus do Nazaret, encíclicas como Spes Salvi; e Deus Caritas Est, algumas homilias de seu pontificado, além de livros-entrevistas como ‘Relatório sobre a fé’ e ‘O sal da Terra’”.