Rádio Vaticano informou que a embaixada de Israel ante a Santa Sé assinalou que o seqüestro de recursos do Ministério da Educação destinado a algumas instituições educativas da Igreja católica em Israel não será efetuado.

O Padre David Jaeger, delegado da Custódia da Terra Santa, confirmou à agência ANSA a notícia sobre o seqüestro dos recursos de algumas instituições eclesiásticas com sede em Israel por parte do Ministério israelense de Finanças.

“Entretanto, em resposta a algumas perguntas expostas por diversas agências jornalísticas e detrás ulteriores informações, a embaixada do Israel ante a Santa Sede informa que o seqüestro de recursos do Ministério de Educação destinado a algumas instituições educativas da Igreja Católica em Israel não será efetuado e que a situação permanece inalterada”, indicou Rádio Vaticano.

Um porta-voz da Autoridade Fiscal de Israel informou que "o assessor fiscal (desse organismo) era da opinião de que devia compilar os impostos relevantes", por isso faz uns dias se decidiu atuar nessa direção.

Entretanto, "depois de consultar com o conselheiro legal chefe da Autoridade Fiscal de Israel, hoje se decidiu que o assunto está dentro do marco do (manutenção do) status quo, a situação foi retificada e a ação que tinha sido empreendida foi cancelada", indicou a fonte citada por distintas agências informativas.