O Cardeal Antonio Cañizares asseverou ontem que “não podemos nos resignar à extensão da incredulidade e a implantação de modelos pagãos de vida como se fosse um fenômeno irremediável e absolutamente normal em uma sociedade desenvolvida e moderna”.

O Cardeal Cañizares se pronunciou assim na homilia celebrada na Catedral, onde presidiu a Santa Missa em que se conferiu o passo à militância de um grupo de jovens de Ação Católica, em seu primeiro ato oficial depois de retornar de Roma, onde esteve internado devido a uma tromboflebitis na perna.

O Cardeal referiu-se ao mistério da Santíssima Trindade, que definiu como “o mistério central da fé e da vida cristã; é o ensinamento mais fundamental e essencial da fé cristã” e “em quem descansa e de quem procede a ordem e o direito que garantem a paz”.

Assim, mostrou-se convencido de que «o direito pode ser uma força eficaz de paz se é que seus fundamentos descansam solidamente ancorados no direito natural dado pelo Criador; por isso para que se dê a paz não se pode jamais excluir a Deus do horizonte do homem e da história».