Com a presença do Presidente do Pontifício Conselho para os Laicos,  o Arcebispo Stanislaw Rylko, acontecerá em Lima a II Assembléia Plenária do Movimento de Vida Cristã (MVC), que tem como objetivo avaliar o desenvolvimento e propostas apostólicas  de  dita Associação Internacional, assim como projetar-se ao futuro e assumir as diferentes metas apostólicas dos próximos anos.

Segundo as autoridades desta Associação Internacional de Direito Pontifício, o I Assembléia Plenária do MVC se desenvolveu em Roma em dezembro de 1999 “como sinal de sua adesão aos ensinamentos e guia da Igreja e com a bênção de um encontro com o Papa João Paulo II, quem nos convidou a ser ‘Artesãos da reconciliação no mundo atual’”.

Esta II Assembléia terá um significado transcendental, pois se realizará na cidade de Lima, berço deste movimento que é parte da Família Sodálite.

A Assembléia se realizará de 2 a 9 de dezembro e reunirá a 165 delegados das diversas associações do MVC do Brasil, Colômbia, Canadá, Chile, Costa Rica, Equador, Estados Unidos, Filipinas, Itália e México e Peru. Os delegados avaliarão durante esses dias o desenvolvimento e percurso que vem realizando o movimento  da Assembléia Plenária anterior.

Dentro das atividades externas que se realizarão no marco desta II Assembléia Plenária se encontra a grande coleta e o encontro de jovens de “Natal é Jesus” (www.navidadesjesus.org), uma Vigília Mariana para receber este dezembro, os 150 anos da proclamação do Dogma da Imaculada Concepção e a Missa de Aniversário do Sodalício de Vida Cristã, que será presidida por Dom. Rylko.

O MVC é uma Associação privada internacional de fiéis reconhecida pela Santa Sé como associação de direito pontifício, fundada em Lima em 1985 dentro da espiritualidade do Sodalício de Vida Cristã. Atualmente se estendeu por diferentes lugares da América, Europa e Ásia.