A Arquidiocese de Sidney celebrará entre os dias 18 e 26 de julho o Congresso Diocesano para a Nova Evangelização, no marco do primeiro aniversário da visita do Papa Bento XVI à Austrália com motivo da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de 2008.

Segundo a agência Fides, o evento se realizará na Catedral da Santa María e ajudará a “experimentar novamente a chamada do Evangelho e mostrar a todos a abundância dos dons que Cristo deu à Igreja”.

Ao mesmo tempo se levará a cabo a “missão ao povo” sob o lema “Cristo na cidade”.

Em um comunicado se explicou que “o Congresso será um momento no que a Igreja católica de Sidney se reúne para focalizar a atenção naquilo que Juan Pablo II e Bento XVI definiram a Nova Evangelização: um renovado anúncio cristão e a busca de novos modos de proclamar a mensagem de Cristo na idade contemporânea”.

O Congresso Diocesano para a Nova Evangelização nasceu em resposta às palavras do Papa durante a JMJ de Sydney, onde afirmou que “a nova geração de cristãos está chamada a construir um mundo no qual o dom da vida divina seja acolhido, respeitado e amado. O Senhor nos chama a fazer-nos profetas de uma nova era, mensageiros de seu amor, construindo um futuro de esperança para toda a humanidade”.