Ao presidir a ordenação episcopal e a toma de posse do Dom Walter Fira como novo Vigário Apostólico da Zamora, o Núncio Apostólico no Equador, Dom Giacomo Guido Ottonello, recordou os desafios que enfrentam os bispos hoje e precisou que eles devem procurar a salvação de todos.

Dom Ottonello pediu ao novo Pastor conduzir a grei carregando "a ovelha que está débil, você tem a responsabilidade de estar aos cuidados de outros, de todos outros. Os outros para salvar-se só têm que salvar-se a si mesmos, para você Walter, para o Pastor, a salvação consiste em salvar os outros, a todos os outros, sem que você possa se resignar de antemão que alguém se perca".

Na Missa concelebrada pelo Episcopado equatoriano, sacerdotes do Vicariato de Zamora e da Ordem Franciscana na Catedral da Zamora, o Núncio assinalou que como Bom Pastor, o bispo deve "defender a fé de seus fiéis, alimentá-los com a verdade da Palavra de Deus, com o ensino da Doutrina Católica, com o testemunho de uma vida Santa e generosa entregue sem medida ao bem e ao serviço dos irmãos na fé".

Também fez referência aos maus que afligem à sociedade e assegurou que a missão do bispo "é manter um só rebanho sob um só pastor".