O Núncio Apostólico para Jordânia e Iraque, Dom Francis Chullikat, destacou que a comunidade muçulmana e os reis da Jordânia apreciaram como um importante gesto que permitiu ulteriormente "uma melhor perspectiva dos muçulmanos com respeito aos cristãos" o fato que o Papa Bento XVI tenha decidido chegar primeiro a este país em sua visita à Terra Santa concluída faz uns dias.

 

Em declarações à agência SIR, o Prelado assinalou que "o diálogo inter-religioso recebeu, da visita papal, um estímulo adicional. O príncipe Ghazi Bin Muhammed Bin Talal, conselheiro do Rei em matéria de religião, apreciou muito a visita à mesquita que Bento XVI fez como um gesto de respeito aos muçulmanos. Deste encontro esperamos frutos positivos também para que a população muçulmana fique contente".

 

O Núncio sublinhou além que na Jordânia "o Papa recordou que sobre a paz e a unidade se pode construir e reconstruir, e foi mais adiante ao falar da esperança e da vontade necessária para esta obra de re-edificação. Os problemas de natureza política que acompanharam a preparação desta viagem se viram superadas por seu testemunho de peregrino".